terça-feira, 12 de abril de 2011

RETOMAR A DEVOÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA - Igreja Matriz de Ovar


No Domingo dia 27 de Março, na Paróquia de Ovar, na Celebração da Eucaristia dedicada às Crianças da Catequese,  procedeu-se ao acto solene da Bênção e entrega de três novos Oratórios/móveis encomendados pelo  Instituto e a Família Jesus Maria José.






A finalidade deste acto é devolver à família actual uma devoção que já foi
bastante intensa no nosso país, mas também o Instituto e os Leigos da
Família Jesus Maria José desejam que seja cada vez mais divulgado e vivido o
Carisma que a Beata Rita Amada de Jesus legou ao Instituto "o Evangelho da
Conversão". (Irmã Fernanda Silva)



 A devoção à Sagrada Família alcançou grande popularidade no século XVII, propagando-se rapidamente não só na Europa, mas também nos países da América.
            A festa, instituída pelo papa Leão XIII, em 1883, foi estendida pelo papa Bento XV a toda a Igreja.


 O Papa Leão XIII disse: “Os pais de família têm em São José um modelo admirável de vigilância e solicitude paterna; as mães podem admirar na Virgem Santíssima um exemplo insigne de amor, de respeito e de submissão; os filhos têm em Jesus, submisso a seus pais, um exemplo divino de obediência”, o que, traduzido para os dias de hoje, aponta-nos que devemos viver pregando o amor e o respeito em nossas famílias.
         







FOTOS DE
A. MENDES PINTO








Quando Deus, na sua misericórdia, determinou que se cumprisse a obra da renovação do homem, que o mesmo esperara por tantas longas eras, Ele acertou e ordenou essa obra com tal sabedoria que bem no seu começo refulgiu para o mundo o augusto espectáculo de uma Família que se sabia ser divinamente constituída; para que aí todos os homens pudessem achar um modelo perfeito, tanto de vida doméstica quanto de todas as virtudes e ideais de santidade: pois que exactamente isso era a Sagrada Família de Nazaré. (autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário